O Selo Alece ESG busca estimular o desenvolvimento sustentável das cidades.
O Município de Russas conquistou o Selo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ESG, na categoria bronze, por práticas de sustentabilidade na gestão pública.
O objetivo do Selo Alece é reconhecer iniciativas existentes e estimular os municípios cearenses e gestores públicos no desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental. A iniciativa, lançada em junho deste ano, por meio da Resolução Nº 766/24, é realizada por meio do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece, com parceria do Governo do Estado e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
A referida premiação será concedida bienalmente e tem três níveis (Ouro, Prata e Bronze), contemplando indicadores fundamentados nos três pilares ESG (Ambiental, Social e Governança).
A cerimônia de entrega do Selo Alece ESG será realizada amanhã (11), às 17h, no Plenário 13 de Maio - Alece (Fortaleza).
Selo Alece ESG na Gestão Pública (Resultado)
Dos 41 municípios cearenses inscritos no Selo, apenas 12 atenderam aos critérios e atingiram a pontuação necessária para serem certificados. Sendo assim, a Comissão de Avaliação concluiu pela concessão do Selo aos seguintes municípios: Selo Prata (Crato, Irauçuba e Sobral) e Selo Bronze (Russas, Boa Viagem, Camocim, Capistrano, Itaitinga, Itapipoca, Mauriti, Pires Ferreira e Tauá).