A JUREC e a Prefeitura de Russas acordaram a entrada do município ao programa que permite a formalização de empresas em 5 minutos.
O Município de Russas iniciou as tratativas para integração ao Empresa Mais Simples, um programa de simplificação da formalização de empresas. O programa possibilita ao empreendedor formalizar sua empresa e ter acesso ao CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, licenciamento ou dispensa de licenciamento em até 5 minutos, sem custo e de forma 100% digital.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio de Russas, Ari Célio Mendes, a implementação do programa será positiva para os empreendedores do município. "A parceria entre a gestão municipal e a JUCEC vai melhorar as condições do ambiente de empreendedorismo em Russas. Modernizando os processos, vamos garantir mais celeridade nas solicitações dos empreendedores e assim consolidaremos o pleno crescimentos dos índices socioeconômicos do município."
A reunião realizada na terça-feira (07/11), na sede da JUCEC, contou com a presença do vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio, representando o prefeito Sávio Gurgel; e do Agente de Desenvolvimento, Rafael Rocha.
A adesão ao Empresa Mais Simples atende à Lei de Liberdade Econômica de 2019, que protege "a livre iniciativa e o livre exercício de atividade econômica". A lei também prevê o direito de toda pessoa, natural ou jurídica, de desenvolver atividade econômica de baixo risco sem a necessidade de quaisquer atos públicos de liberação. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios da cidade para gerar um ciclo que vai transformar a economia local e fazer os negócios fluírem.