Representantes de diversos setores e da sociedade civil compartilharam suas experiências de vida e de luta contra o preconceito racial.
A Prefeitura de Russas, em parceria com a Procuradoria do Município e diversos setores da gestão pública, promoveu ontem (20), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), uma Roda de Conversa em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento abordou temas relevantes, como crimes de racismo e injúria racial.
A ocasião contou com a participação de representantes de diferentes setores da Administração Pública, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes da sociedade civil. O propósito da Roda de Conversa foi compartilhar conhecimentos baseados na Lei n.º 14.532/2023, que equipara a injúria racial ao crime de racismo, estabelecendo penas mais severas para tais infrações.
Além disso, o evento serviu como uma capacitação para os servidores públicos, destacando o agravamento das penalidades para aqueles que, eventualmente, cometerem crimes de racismo durante o exercício de suas funções. Foi um momento significativo no qual representantes de diversos setores e da sociedade civil compartilharam suas experiências de vida e de luta contra o preconceito racial.