A garota da comunidade de Pitombeira 2 tornou-se a número um do Brasil e do continente em sua categoria.
A atleta Viviane Almeida foi um dos grandes destaques da equipe brasileira nas disputas dos Jogos Sul-Americanos Escolares de Atletismo, categoria 12 a 14 anos. A jovem promessa do atletismo russano sagrou-se campeã sul-americana no salto em distância. A grande conquista aconteceu ontem (06), em Santiago, no Chile.
Viviane Almeida foi a estudante-atleta da equipe de atletismo de Russas que mais brilhou neste ano de 2023. Além de ser campeã sul-americana, tornando-se uma atleta de alto nível, ela conquistou também os títulos de campeã Cearense Caixa, campeã Norte-Nordeste, campeã brasileira interclubes e campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), todos no salto em distância. Além disso, ela ganhou ouro nos 150 m e prata no salto em altura, também nos JEBs. Vivi quebrou ainda os recordes nacionais no salto em distância e 150 m.
A joia do atletismo russano é uma estudante da Escola Juarez Santiago de Lima, que faz parte da rede municipal de ensino.
Parabéns à atleta pelas conquistas e por representar tão bem o nome de Russas nas competições nacionais e internacionais. Parabéns também ao professor Jaques Guimarães pelo excelente trabalho desempenhado há anos à frente do atletismo russano.