Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.
A Prefeitura de Russas em parceria com o Instituto Idear realizaram na manhã de hoje (28), no CRAS COF (Construído o Futuro), a solenidade de certificação do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante. Na oportunidade, 39 idosos com mais de 60 anos receberam seus certificados de conclusão do Projeto.
Essa foi a terceira edição do curso na cidade de Russas, que no total já contemplou 113 idosos. Foram 35 em 2022, 39 em 2023 e mais 39 neste ano.
O Chá Tecnológico e Social conta com uma formação completa para facilitar o dia a dia dos alunos com o mundo digital. Dentre os assuntos abordados estão: aprender a utilizar o celular, fazer videoconferência, redes sociais (WhatsApp, Facebook, Youtube e outras), pesquisas na internet, aplicativos de banco, solicitação de táxi e afins (Uber, 99 Pop), compra e venda na internet, músicas e filmes na rede e muito mais. Além disso, o projeto oferece minicursos e oficinas sobre culinária, desenvolvimento cognitivo, música, saúde e diversos outros temas de interesse da geração 60+.
O curso foi uma realização do Instituto Idear, com os seguintes parceiros: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Ceará (CEDI), Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e as empresas patrocinadoras.