O Projeto, que contemplava 20 famílias nos anos anteriores, passa a contemplar cerca de 40 famílias nessa nova fase.
Hoje (27), na Secretaria de Finanças (SEFIN), a Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, renovou por mais um ano o convênio com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU) para continuidade e expansão do Programa Recicla Russas.
Na ocasião, foi anunciado também o reajuste do auxílio reciclagem de ¼ de salário mínimo e a cesta alimentação concedida mensalmente aos catadores, bem como novas bolsas para expansão do projeto tendo em vista o beneficiamento dos resíduos verdes (podas).
Nos últimos 3 anos, a coleta seletiva em Russas teve um aumento significativo no volume de coletas de resíduos. No total, foram mais de 750 toneladas de materiais recicláveis, aumento considerável demonstrando a importância do pagamento pelos serviços ambientais prestados pelos catadores e catadoras.
O Projeto, que contemplava 20 famílias nos anos anteriores, passa a contemplar cerca de 40 famílias nessa nova fase com trabalho de forma organizada, fora dos lixões, fora das ruas, em um ambiente seguro, com dignidade e com mais oportunidade de renda familiar.