Foram entregues a nova sede da Escola de Educação Profissional do Município e o Sistema de Abastecimento de Água do Sítio Bandeira.
O Governo do Estado do Ceará realizou na manhã de ontem (04) a inauguração de duas importantes obras no município de Russas: a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) do Município e o Sistema de Abastecimento de Água da comunidade do Sítio Bandeira.
Em uma solenidade bastante prestigiada, o Governador Elmano de Freitas, acompanhado da Secretária da Educação, Eliana Estrela, e do Prefeito de Russas, Sávio Gurgel, inauguraram a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) do município, que recebeu a denominação de Jeová Costa Lima.
O investimento para a construção, equipamentos e mobiliário da Unidade Escolar foi de R$ 15,6 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual. O novo prédio é composto de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos e quadra poliesportiva. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Com capacidade para atender até 540 estudantes, a escola oferta os cursos técnicos de Administração, Agronegócio, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas e Enfermagem. O equipamento está localizado na Rua João Maciel Pereira, 3130, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Selo Escola Antirracista
Na oportunidade, o Governador sancionou a Lei Estadual que reconhece como política pública o Selo Escola Antirracista, criado pela Secretaria da Educação (SEDUC), e institui premiação a ser entregue entre as escolas certificadas com o Selo.
Sistema de abastecimento
Antes da inauguração da Escola, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água do Sítio Bandeira.
A obra custou o valor de R$ 3 milhões e foi executada com recursos do Tesouro do Estado. O projeto inclui captação do canal de irrigação, adutora, estação de tratamento, redes de distribuição, ligações com hidrômetros e reservatórios elevados.
Ao todo, o sistema atende 435 famílias das comunidades de Sítio Bandeira, Lagoinha 1 e 2 e Sítio Coaçu, totalizando mais de 2 mil pessoas beneficiadas.